GESTÃO DE PROCESSOS: MAPEAMENTO E MELHORIA DE PROCESSO EM UMA INDÚSTRIA MOVELEIRA

Silvia Layane Guerreiro, Danilo Gomes Monteiro, Marlon Matheus dos Santos Aliganchuki, Fernanda Aparecida dos Santos, Mariane de Jesus Machado, Fábio de Carvalho Melo

Resumo


O presente trabalho é uma pesquisa de campo, realizada em uma empresa do ramo moveleiro localizada na região metropolitana de Curitiba, com o tema Gestão de Processos. O objetivo geral do trabalho é elaborar uma proposta para solução do tempo excessivo para a realização dos orçamentos para os clientes. Os objetivos específicos são levantar as principais causas do problema, buscar alternativas de solução e elaborar um plano de ação. No referencial teórico serão apresentados os seguintes subtemas: processo, gestão, mapeamento de processo, gestão processos, gargalo de processo, produtividade, lean manufacturing, lean thinking e melhoria contínua. Na metodologia foi utilizado a pesquisa de campo, além de métodos de pesquisa bibliográfica, documental e através da internet. Os principais temas pesquisados foram processo, gestão e mapeamento.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.