PROPOSTA DE ATENDIMENTO E RELACIONAMENTO AO CLIENTE EM UMA EMPRESA DE TRANSPORTE

Ana Paula Martins, Daniel Kalsson de Souza, Eleandro Barbosa Vieira, Leticia Souza do Nascimento, Ricardo Saraiva de Lima, Thais Gabriele Hallama, Professora orientadora: Ana Vanali

Resumo


Este artigo é resultado da disciplina de Jornada de aprendizagem do 4 período do curso de CST em Logística, cujo tema foi Inovação e Empreendedorismo. O objetivo geral do trabalho foi propor estratégias inovadoras de atendimento e relacionamento com os clientes e os objetivos específicos foram levantar a situação atual da empresa, buscar alternativas de solução e apresentar uma proposta de solução para o desafio apresentado. A metodologia utilizada para atingir os objetivos foram para a coleta de dados: Pesquisa na internet, Pesquisa bibliográfica, Pesquisa documental. Pesquisa de campo, e entrevista informal. Para a análise dos dados. Foram utilizados o Brainstorming e a Matriz SWOT. As técnicas utilizadas para levantar as alternativas de solução foram a matriz GUT e o 5W2H. Para a apresentação do plano de ação foi utilizado o 5W2H Ao final os objetivos foram atingidos e como resultado esperado tem-se a otimização do atendimento aos clientes e implementar indicadores para a sua satisfação indica-se a utilização do TMS como sugestão para estudos futuros porque esse sistema é ideal para o gerenciamento de frotas das organizações de transporte de cargas.

Texto completo:

Sem título

Apontamentos

  • Não há apontamentos.