CHATBOT INTERNO APLICADO À GESTÃO DE PESSOAS

Gabriel Vinicius Oliveira, Ian Danilo Batista, Lucas Henrique Endler, Renata Pepe da Rocha, Profª. Doutora Ana Crhistina Vanali

Resumo


O presente estudo é resultado da disciplina de Jornadas de Aprendizagem desenvolvida no primeiro semestre do ano de 2024. O objetivo geral do trabalho é desenvolver uma proposta de chatbot interno para o setor de RH. Os objetivos específicos são: levantar a atual situação da empresa, buscar alternativas de solução para o desafio, desenvolver a proposta de chatbot interno, testar e validar o sistema. Para o seu desenvolvimento a metodologia empregada para a coleta de dados foi pesquisa bibliográfica, pesquisa na internet,pesquisa documental, entrevista informal, brainstorming e estudo de caso, para a análise dos dados foram e para a elaboração do plano de ação foram Benchmarking e 5 porquês. Os conceitos teóricos que nortearam o estudo foram Banco de Dados Relacional, Css, C#, Html, JavaScript, MVC, MYSQL, NET. Framework e CHATBOT. Os objetivos foram atingidos e o plano de ação consistiu em um sistema web de chatbot interno para o setor de RH, devidamente testado e validado. Como tema de estudo futuro sugere-se a expansão desse sistema via whatsapp, sem a necessidade de acessar via web.


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