TOMADA DE DECISÃO: SEUS ELEMENTOS E SUA IMPORTÂNCIA

Amanda Luiza Vitkovski, André Luiz Tozo, Carlos Eduardo de Faria, Caroline Moura Lipinski, Fernanda Cristina Pereira, Mayara da Silva Villanova, Monike Aparecida Matias de Souza, Thayna Amaral de Andrade Maciel, Professora Orientadora Ana Crhistina Vanali

Resumo


O presente projeto foi realizado para empresa Empresa estudada, o qual tem como objetivo geral um novo instrumento de PCO (Pesquisa de Clima Organizacional) que vise melhorar os indicadores de participação e de satisfação da empresa que auxiliará nas melhorias internas no processo. Para alcançar esses objetivos vamos levantar a situação atual da empresa, e promover ações que aumente a participação dos colaboradores nas pesquisas aumentando o engajamento nos indicadores. Por meio da metodologia de pesquisas bibliográficas (livros e periódicos), pesquisas em conteúdo da internet, artigos, pesquisa em campo, entrevista informal, para auxiliar na identificação das possíveis causas para problemas será usado a Matriz SWOT ajudará a compreender o ambiente interno e externo, permitindo entender o cenário competitivo de um negócio auxiliando na tomada de decisão e a identificação do problema organizacional. Além da ferramenta de Diagrama de Gantt que ajudara a ilustrar o avanço das etapas do projeto e suas tarefas, o benchmarking que auxiliará na elaborada das soluções e a ferramenta 5W2H que nos dará a direção para propor o plano de ação. Dentre os principais temas pesquisados neste estudo destacamos o conceito de inovação, clima organizacional e seus elementos, tomada de decisão entre outros, que será essencial para conclusão do estudo.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.