A FAMÍLIA E A TECNOLOGIA DURANTE O ENSINO REMOTO

Rafaela Waloski, Ana Alice Boger, Bruna Souza, Fernanda Claudino Clusosak, Thaiz Pietra Martinhago, Thays do Rocio Cardoso

Resumo


Esta pesquisa consiste na compreensão de como ocorreu a adaptação e a continuidade do processo de ensino aprendizagem, durante o ensino remoto causado pela pandemia do COVID-19, além do entendimento em relação ao contato da família com as tecnologias digitais, quais foram as tecnologias adotadas durante este processo, a importância da família para o aprendizado e a maneira que ocorreu a adaptação e as dificuldade dos pais e alunos durante este período remoto de aulas. Para a realização e desenvolvimento da investigação foi realizada uma pesquisa exploratória e bibliográfica com abordagem qualitativa e quantitativa, tendo o auxílio de um questionário para compor a contextualização. Com a análise de dados foi possível compreender a atuação das tecnologias digitais, as vivências e os desafios encontrados no âmbito familiar durante o ensino remoto, proporcionando um resultado significativo e esclarecedor sobre o contexto abordado. Percebe-se no decorrer do artigo que as tecnologias fazem parte da sociedade a muito tempo, porém são as tecnologias digitais que trouxeram facilidades, antes mesmo desta pandemia ocorrer, porém neste período a mesma foi a principal ferramenta utilizada para garantir a continuidade do ensino, diminuindo as defasagens que poderiam vir a surgir.

 


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