Pedagogia social em Instituição de Acolhimento

Ana Caroline, Bruna Souza, Fernanda Clusosak, Loren Padilha, Thaiz Martinhago

Resumo


Esta pesquisa consiste na compreensão de como ocorre a formação e qual é o papel do pedagogo e do educador social dentro de instituições de acolhimento, buscando compreender a sua função dentro da sociedade, identificando o papel e a importância dos profissionais que atuam na área. Para a realização do artigo foi utilizado de uma pesquisa bibliográfica e documental com abordagem qualitativa e auxílio de um questionário para compor a contextualização. Com a análise de dados foi possível compreender a atuação do profissional, sua vivência diária e os desafios encontrados no ambiente, proporcionando um resultado significativo e esclarecedor sobre o contexto abordado. A pedagogia em instituição de acolhimento possui importâncias dentro da sociedade, pois assegura o atendimento as crianças e adolescentes que se encontram em estado de vulnerabilidade, para que seus direitos não sejam violados. Em suma, os profissionais prestam auxílio e contribuem no crescimento do local de atuação e das pessoas que por ali ficam um tempo acolhidas, determinado por prescrição superior.


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