ESTUDO EXPLORATÓRIO PARA DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA DESTINADO A GERENCIAMENTO DE CLIENTES E ORÇAMENTOS EM UMA OFICINA MECÂNICA LOCALIZADA EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
Resumo
Com o crescimento contínuo da frota de veículos, os índices de empresas de manutenção automotiva expandiram-se. O trabalho integrador teve como motivação facilitar o atendimento e gestão de clientes e orçamentos em uma oficina mecânica situada em São José dos Pinhais. O objetivo geral foi desenvolver um protótipo de um software para controle de orçamento e fluxo de clientes na empresa. A metodologia aplicada foi pesquisa bibliográfica, documental e de internet com os temas relacionados ao assunto, bem como entrevistas formal e informal, e observação não participativa, a fim de compreender o problema e definir os requisitos. A fundamentação teórica abordou engenharia de requisitos, UML e prototipagem. Após a construção do protótipo, realizou-se a validação e avaliação dos resultados. A avaliação ocorreu por etapas e foi realizada pela equipe de desenvolvimento do projeto. Os testes de avaliação demonstraram que a implementação do sistema pode otimizar o controle de processos de gerenciamento de clientes, veículos e orçamentos, proporcionando mais qualidade no atendimento ao cliente, bem como redução de tempo de entrada do veículo para a realização de orçamento e saída do conserto.
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PDFReferências
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