ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO DOS ALUNOS COM TDAH NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

Maria V. M. da Silva, Sasha B. de Oliveira, Vanessa S. F. Sales, Vitória D. de Souza

Resumo


É essencial que os professores estejam preparados para ensinar alunos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade com êxito. Observa-se dentre algumas dificuldades dos docentes o desconhecimento sobre TDAH o que acaba gerando como consequência uma dificuldade na rotina em sala de aula sem instrumentos metodológicos específicos que auxiliem esse aluno. O objetivo deste estudo é oferecer uma metodologia direcionada a estes alunos, para quê, de fato obtenham uma aprendizagem satisfatória. Serão abordados conceitos, histórico, caraterísticas e um acompanhamento metodológico, de modo que haja uma difusão a respeito do TDAH entre a equipe pedagógica e professores da escola afim de que utilizem ferramentas metodológicas, materiais e métodos de avaliação que ofereçam um melhor acompanhamento pedagógico para esse aluno, proporcionando a melhora no desempenho de alunos com TDAH.

Palavras-chave: 1 – TDAH. 2 – Educação. 3 – Inclusão. 4 – Governo.


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