GESTÃO DE PESSOAS DURANTE A CRISE DA COVID-19: OS DESAFIOS DO HOME OFFICE EM UMA EMPRESA DO RAMO DA TELEFONIA

Thayna Maciel, Emily Mendes, Evelin Alves, Gabriel Dresch, Gabriela Teixeira, Igor Cirino, Milena Pereira, Monike Souza, Wesley Lima

Resumo


O presente artigo científico foi desenvolvido através de uma pesquisa de campo realizada pelos acadêmicos dos cursos de Administração e Gestão em Recursos Humanos da Faculdade da Industria – IEL, SJP.

Está pesquisa de campo foi realizada na empresa Vivo Telefônica S/A, multinacional que atua no ramo de telefonia, tv por assinatura e internet banda larga. A sede em que foi realizada a pesquisa se encontra em Curitiba, Paraná, onde o principal problema apresentado pela equipe foram os problemas no método Home Office de trabalho.

O principal objetivo dessa pesquisa foi buscar soluções para os problemas no home office, levando em conta que houveram desligamentos. Devido a pandemia do covid-19, a utilização do método home office foi utilizada, buscando soluções para problemas gerados nesse método de trabalho, que vão desde problemas técnicos à problemas de gestão à distância.

As metodologias utilizadas para realização deste artigo foram: Pesquisa de campo, uma entrevista informal realizada com o Analista Logístico senhor Jacob Breda Junior, a pesquisa bibliográfica, observações não participativas, benchmarking, matriz GUT, 5W2H;

As sugestões para a solução dos problemas apresentados vão desde melhorias na gestão de pessoas, de modo que ela possa se adaptar e inovar-se para com os colaboradores; até a solução de problemas técnicos no dia a dia do Home Office.

Afim deste, as soluções propostas pela equipe, tem como principal meio a melhoria do trabalho destes funcionários, utilizando estudos e fontes que ajudaram a propor estás melhorias. Estas tiveram como objetivo ajudar o colaborador em seu trabalho Home office;


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