ENSINO A DISTÂNCIA FERRAMENTAS DE AUXÍLIO A GESTÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19

Isabelle Amorim, Kevin Ariel Souza, Matheus Karpinski, Stephany Silva

Resumo


Esse projeto tem o objetivo de agrupar os melhores métodos e ferramentas de auxílio a gestão do ensino a distância. Utilizando de dados estatísticos de universidades diferentes que ofertam cursos nessa modalidade chegar a uma conclusão dos melhores modelos de administração. A metodologia utilizada foi a pesquisa teórica, cujo conceito se baseia em reconstruir teorias e aprimorar certos fundamentos a partir das leituras de livros, artigos e outras fontes de informação, não necessariamente tendo imediata intervenção na realidade, mas tem papel decisivo na criação de condições para a intervenção. Analisando os artigos de especialistas, podemos concluir a necessidade de uma equipe de tutores (e outros membros colaborativos) muito bem preparada tanto para criar conteúdo de qualidade para os alunos quanto para utilizar as tecnologias do curso à distância eficientemente, a própria instituição tem a necessidade de estar preparada para as atualizações tecnológicas do mercado, e as atualizações de seu próprio sistema virtual de aprendizagem.

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