TREINAMENTO CERTO PARA O PÚBLICO ALVO: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE COMPONENTES ELÉTRICOS E MECÂNICOS

Educação e Desenvolvimento Profissional

Resumo


O presente artigo tem como objetivo geral propor ações para adequar o plano de treinamento em uma empresa de componentes elétricos e mecânicos situada na Região Metropolitana de Curitiba. Como objetivos específicos definiram-se levantar as causas do baixo índice de realização de horas de treinamento, buscar alternativas de solução e propor um plano de ação a partir dos dados coletados e do benchmarking realizado. A metodologia utilizada foi a pesquisa de campo. Para a identificação das causas foram utilizados a observação não participativa, o Brainstorming, a pesquisa documental, a pesquisa de internet, a pesquisa bibliográfica, a entrevista informal, o diagrama de causa efeito e a Matriz de GUT. Para as soluções foram utilizados o Brainstorming e o Benchmarking e para o plano de ação foram utilizadas as ferramentas 5W2H e o Cronograma. Com a proposta apresentada nesse trabalho a empresa terá resultados satisfatórios para alcançar o objetivo das horas de treinamento e garantir a eficácia e satisfação dos colaboradores com os treinamentos ofertados.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.