LOGÍSTICA DE ENTREGAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: O DESAFIO DOS EXTRAVIOS DE MERCADORIAS

Giovani Zanella, Ana Crhistina Vanali, Gustavo Stwersson Leviski, Kamille da Cruz, Maria Eduarda Rocha da Silva, Michael Fernandes Caldeira Silva, Milena Kaori Romão Saito

Resumo


O presente trabalho é uma pesquisa em campo, realizada na Empresa de Logística Decorrente do cenário de que estamos à pandemia, as compras pela internet cresceram e viraram uma rotina na vida dos consumidores, garantindo a segurança de continuarmos consumindo produtos do dia a dia sem precisarmos sair de casa. Contudo houve um grande problema, com a alta demanda de compras online algumas empresas obtiveram também uma alta em seus extravios devido que as mesmas não estavam preparadas para uma alta demanda repentina. O objetivo geral do trabalho é propor uma solução para do trabalho apresenta maneiras de diminuir o extravio de produto no setor de e-commerce e os objetivos específicos são levantar as causas que levam a essa alta taxa de extravios, visando levantar alternativas de solução e propor um plano de ação para diminuir o problema. As metodologias utilizadas foram pesquisa de campo, pesquisa documental, pesquisa bibliográfica, pesquisa na internet, entrevista informal e observação não participativa. A fundamentação teórica do trabalho foi realizada sobre conceitos como: gestão organizacional e cronograma. O grande problema foi que a empresa não esperava uma alta tão grande em tão pouco tempo, tendo que dispor de contratar mais funcionários e não tendo tempo para a preparação dos mesmos levando os autores deste trabalho a elaborá-lo. Porém obtendo resultados eficientes com as novas ideias de implementações.


Texto completo:

PDF