ECONOMIA CRIATIVA E SEUS IMPACTOS NA CONTABILIDADE: MODELOS DE MENSURAÇÃO DO CAPITAL HUMANO

Emanuely Andrade dos Santos, Denilson Queiroz Gomes Ferreira

Resumo


Nas últimas décadas, a inovação passou a ser fundamental para a sobrevivência das empresas. O mundo globalizado trouxe um enorme fluxo de informações. A chamada era do conhecimento, aumentou de forma indiscutível a competitividade. Desta forma, a criatividade e a inovação, parte integrante do capital humano, vieram a se tornar um importante ativo para a empresa. O objetivo deste trabalho é apresentar o surgimento e crescimento da economia criativa, expondo a necessidade de utilização de novos métodos de mensurar o capital humano e apresentar modelos de mensuração. Para atingir os objetivos propostos, foram utilizadas a pesquisa descritiva, exploratória e bibliográfica, a fim de conceder maior entendimento sobre o tema, tornando-o mais acessível. Os métodos de mensuração foram analisados e sugeridos para cada área de economia criativa, de acordo com suas particularidades.

Palavras-chave: Capital humano; Capital Intelectual; Mensuração; Economia Criativa.


Palavras-chave


Capital humano; Capital Intelectual; Mensuração; Economia Criativa

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