Processo de produção de sentido em atividade para alunos do ensino médio
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BENVENISTE, Émile. Semiologia da língua. In: Benveniste, Émile. Problemas de linguística geral II. São Paulo: Pontes, 1989, cap. 3, p. 45-65.
BOSI, Alfredo (org). O conto brasileiro contemporâneo. 16ª edição. São Paulo: Cultrix, 2015.
BRONCKART, Jean-Paul. Gêneros de texto, tipos de discurso e sequências. Por uma renovação do ensino da produção escrita. In: Letras, v. 20, n. 40, p. 163-176, 2010.
CASTANHEIRA, Maria Lúcia. Letramento escolar. Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (CEALE). Faculdade de Educação da UFMG, 2020.
JAKOBSON, Roman. Linguística e comunicação. 23.ed. São Paulo: Cultrix, 2008.
LABOV, W.; WALETSKY, J. Narrative analysis: oral versions of personal experiences. In: HELM, J. (Ed.). Essays on the verbal and visual arts. Seattle: University of Washington Press, 1967. p. 14-44.
PACHECO, José. Uma escola sem muros. In CANÁRIO, Rui; MATOS, Filomena; TRINDADE, Rui (Orgs.), Escola da Ponte: Defender a Escola Pública. Porto: Profedições, 2004.
VOLÓCHINOV, Valentin. Marxismo e filosofia da linguagem: problemas fundamentais do método sociológico na ciência da linguagem. Tradução do russo de Sheila Grillo e Ekaterina Vólkova Américo. São Paulo: Ed.34, 2017.