Como acabar com sua #empresa em apenas 140 caracteres: um estudo sobre o que as organizações não devem fazer em sua comunicação no Twitter

Carolina da Silva Lima

Resumo


Este estudo tem como meta analisar os equívocos de comunicação, através das mensagens postadas pelas empresas no Twitter para seus seguidores. O objetivo é mostrar que uma comunicação equivocada no Twitter pode denegrir a imagem de uma empresa perante aos seus seguidores e clientes na rede. Este estudo irá contribuir para alertar e ajudar empresas, profissionais da área da comunicação e da internet e estudantes, a entenderem qual é a melhor maneira de se comunicar utilizando a ferramenta Twitter. A metodologia de pesquisa utilizada no trabalho foi por método indutivo, tendo o estudo baseado em uma pesquisa exploratória, descritiva e bibliográfica, para isso foi aplicado um questionário para coleta de dados e com abordagem feita pelo método quantitativo e qualitativo. O resultado da pesquisa mostrou exatamente as atitudes das empresas que mais irritam os usuários do Twitter, criando assim, um manual sobre o que as corporações não devem fazer na ferramenta.


Palavras-chave


Comunicação. Empresas. Twitter.

Texto completo:

PDF