A IMPORTÂNCIA DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS NA CIDADE DE PATOS-PB
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
Alyrio, Rovigati Danilo. Métodos e Técnicas de Pesquisa em Administração. Volume único/Rio de Janeiro: Fundação CECIERJ, 2009
ADOLPHO, Conrado. Os 8 Ps do Marketing Digital: O seu guia estratégico de Marketing Digital. São Paulo: Novatec Editora, 2011.
ALMEIDA, Jaqueline Fátima. Marketing de Influência: Uma nova visão para a conversão de vendas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda). Faculdade Anhanguera, Jacareí, 2017.
BATISTA, Erika de Amorim. Influenciadoras Digitais (blogueiras) e suas contribuições para as empresas da Cidade de Patos-PB. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba. Patos, 2016.
BEKIN, Saul Faingaus. Endomarketing: como praticá-lo com sucesso. São Paulo-SP: Prentice Hall, 2004.
COBRA, Marcos; BREZZO, Roberto. O novo marketing. Rio de janeiro. Editora Elsevir. 2010.
COBRA, Marcos; RIBEIRO, Áurea. Marketing: Magia e Sedução. São Paulo: Cobra, 2000.
DUARTE, V. M. N. Pesquisas: exploratória, descritiva e explicativa, 2017. Disponível em: https://monografias.brasilescola.uol.com.br/regras-abnt/pesquisas-exploratoria-descritiva-explicativa.htm. Acesso em 19 set. 2018.
FELIX, Eloisa Costa. O Papel das Influenciadoras Digitais no processo de decisão de compra. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Natal, RN. 2017.
G1 PORTAL DE NOTICIAIS. Patos tem terceiro maior consumo da PB, 2014. Disponível em: http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2014/10/patos-tem-terceiro-maior-consumo-da-pb-segundo-pesquisa-ipc-maps.html. Acesso em: 20 nov. 2018.
GABRIEL, Martha. Marketing na era digital. 1. ed. São Paulo: Novatec, 2010.
GIGLIO, Ernesto M. O comportamento do consumidor. 4. ed. São Paulo, Cengage Learning, 2010.
GIL, Antônio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6 ed. São Paulo: Atlas, 2008.
GOMES, Erika Cirqueira; GOMES, Evandro Ferreira. O papel dos Influenciadores Digitais no relacionamento entre Marcas e Millennials na Era Pós-Digital. In: Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. Fortaleza/CE, 2017.
IBGE - INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTÁTISTICA. Panorama da cidade de Patos. Disponível em: https://cidades.ibge.gov.br/brasil/pb/patos/panorama. Acesso em 27 set. 2018.
KOTLER, Philip. Administração de Marketing: Análise, Planejamento, Implementação e Controle. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2008.
KOTLER, Philip. Marketing 3.0: As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.
KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de Marketing. 12. ed. São Paulo, SP: Pearson Prentice Hall, 2006.
KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Marketing Essencial: conceitos, estratégias e casos. 5. ed. São Paulo: Peason Education do Brasil, 2012.
LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Marketing: Conceitos, Exercícios, casos. 8. ed. São Paulo: Atlas, 2009.
LIMEIRA, Tania Vidigal. E-marketing: o marketing na internet com casos brasileiros. São Paulo: Saraiva, 2010.
OKADA, Sionara Ioco; SOUZA, Eliane Moreira Sá de. Estratégias de Marketing Digital na Era da Busca. Revista Brasileira de Marketing, São Paulo, v. 10, n. 1, p 46-72, jan./abr. 2011. Disponível em: . Acesso em 18 set. 2017.
RITOSSA, Cláudia Mônica. Marketing Pessoal: Quando o produto é você. Curitiba: Ibpex, 2009.
SAMMIS, Kristy. Marketing for Dummies. 1. ed. New Jersey: John Wiley e Sons, USA: Altimer, 2016.
SANTOS, Vanice; CANDELORO, Rosana. Trabalhos acadêmicos: Uma orientação para a pesquisa e normas técnicas. Porto Alegre-RS: AGE, 2006.
SAPELLI, Denise Maria; ASSIS, Natascha Pacheco. A conexão de sucesso da marca com os influenciadores digitais como facilitador de informações e divulgação de produto. Comunicação: Reflexões, experiências, ensino, v. 14, n. 1, 2018.
SILVA, Mary Dayane Souza. Implicações no ambiente de aprendizagem na formação de mestres profissionais. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, 2016.
SILVA, Cristiane Rubim Manzina; TESSAROLO, Felipe Maciel. Influenciadores Digitais e as redes sociais enquanto plataformas de mídia. IN: Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo-SP, 2016.
SILVA, Edna Lúcia; MENEZES, Estera Muszkat. Metodologia da pesquisa e elaboração de dissertação. Universidade Federal de Santa Catarina. Santa Catarina, 2005.
TORRES, Cláudio. A bíblia do marketing digital. 1 edição. São Paulo: Novatec, 2010.
TORRES, Cláudio. A bíblia do marketing digital: tudo o que você queria saber sobre marketing e publicidade na internet e não tinha a quem perguntar. São Paulo: Novatec Editora, 2018.
YIN, Robert K. Estudo de caso: planejamento e métodos. Porto Alegre: Bookman, 2005.