UM ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DE CONSUMO DOS PAIS A PARTIR DA INFLUÊNCIA DOS FILHOS NO MOMENTO DE COMPRA

Diego José Serpa Simões de Farias, Mary Dayane Souza Silva, Francisca Rozângela Lopes de Sousa, Geymeesson Brito da Silva

Resumo


O marketing infantil é um processo que vem crescendo muito nos últimos anos. O aumento de mídias sociais e o surgimento de novas tecnologias possibilitou que as empresas tivessem mais facilidade em se conectar com o público infantil. Dessa forma, as crianças ficaram mais expostas às ações de publicidade e propaganda de maneira que quase tudo o que consomem é influenciado pela mídia. A presente pesquisa tem como objetivo geral analisar se o comportamento de compra dos pais é influenciado pelos filhos em relação as suas decisões de compra a partir do consumo de Fastfood por seus filhos. E para tal, realizou-se uma pesquisa quantitativa descritiva básica, por meio da aplicação de um questionário estruturado a uma amostra de 100 pais com filhos entre 0 a 12 anos. Os resultados revelaram que as crianças têm grande influência no processo de compra dos pais, sendo que o fator de maior interferência na decisão de compra pelos pais foi a qualidade e o preço do produto escolhidos pelos filhos no momento do consumo

Palavras-chave


Marketing infantil. Publicidade. Influência. Fast food.

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