MARKETING DIGITAL E SUA INFLUÊNCIA NA CAPTAÇÃO DE CLIENTES EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO TÉCNICO E PROFISSIONALIZANTE

José Nóbrega Cavalcante, Mary Dayane Souza Silva, Francisca Rozângela Lopes de sousa, Geymeesson Brito da Silva

Resumo


A presente pesquisa tem como objetivo analisar a influência do Marketing Digital na captação de alunos pelo Instituto Tecnológico da Paraíba (ITEC) no município de Patos-PB. Em termos metodológicos, este estudo desenvolveu-se por meio da aplicação de uma pesquisa qualitativa com questões estruturada de abordagem descritiva junto a 122 (cento e vinte dois) alunos distribuídos entre os semestres 2018.1 e 2018.2 dos cursos técnicos de Enfermagem, Radiologia, Farmácia, e Saúde Bucal. Os resultados obtidos permitiram a percepção de que, a internet atua como uma viável ferramenta comercial de marketing sobre captação de novos alunos, pois a instituição consegue vincular suas propagandas e anúncios em redes sociais. Essa influência positiva se da devido à simplicidade, rapidez, barateamento e abrangência desse meio virtual. Quanto à identificação das estratégias utilizadas nos canais de marketing constatou-se que a instituição consegue ter mais visibilidade utilizando o marketing tradicional e o digital em conjunto, uma vez que seus alunos e futuros alunos, transitam entre os dois ambientes.


Palavras-chave


Marketing Digital. Mídias Sociais. Captação de novos alunos.

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