INOVAÇÃO NO MARKETING E NA LOGÍSTICA: A LOGÍSTICA PROMOCIONAL

Edi Arrison Pereira, Fernanda Rafaela Ferreira, Larissa Mariano, Misael Pereira, Romulo Correia de Brito, Ryally Fernandes, Stefany Carolini da Silva, Ana Crhistina Vanali

Resumo


O objetivo do presente artigo é identificar as atividades que comprometem a prestação de serviços de logística de marketing, trabalhando para elevar os níveis dos serviços prestados, garantir a qualidade dos processos por meio da armazenagem correta, agilidade no manuseio e localização dos produtos, a expedição no prazo correto, acuracidade do estoque e a coerência entre as informações inseridas no sistema e quantidade física dos produtos. Para que se tenha um melhor entendimento sobre esse ramo, que é a logística promocional, fez-se necessário a abordagem de temas congruentes como a logística e o marketing e quais os impactos esse conjunto de atividades, se não realizado da maneira adequada, pode trazer para empresa. A metodologia utilizada no presente trabalho foi a pesquisa de campo em uma empresa de logística promocional localizada no Paraná. Para a identificação das causas foram utilizados a observação participativa e não participativa, o Brainstorming, as pesquisas documentais, de internet e a bibliográfica, além da entrevista informal, o diagrama de causa efeito e a Matriz de GUT. Para as soluções foram utilizados o Brainstorming e o Benchmarking e para o plano de ação foram utilizadas as ferramentas 5W2H e o Cronograma. Com a proposta apresentada nesse artigo a empresa terá resultados satisfatórios para elevar o nível de serviço de seus clientes.


Texto completo:

PDF