Mídias Digitais como Canal de Comunicação em Empresas do Ramo de Vestuário e Moda da Cidade de Santa Luzia/PB

Juliana Medeiros dos Santos, Mary Dayane Souza Silva, Cinthia Moura Frade, Francisca Rozângela Lopes de Sousa

Resumo


Com o impacto do avanço tecnológico e do crescimento dos meios de comunicação digitais, dispor do uso de ferramentas corretas para propagar uma boa comunicação com os consumidores é algo essencial para os negócios. Este estudo analisa a percepção dos gestores das empresas do ramo de vestuário e moda da cidade de Santa Luzia/PB em relação ao uso das mídias digitais como uma ferramenta de comunicação com os seus consumidores. A pesquisa é de caráter exploratório e descritivo e a abordagem metodológica de natureza qualitativa, tendo como instrumento de coleta de dados, entrevistas semiestruturadas. Os resultados permitiram inferir que existe um grande interesse por parte dos gestores nessa área de estudo, além de mostrar que o uso das mídias digitais tem se tornado um grande aliado na construção de um negócio de sucesso. Ademais, destacam-se os resultados positivos alcançados por parte das empresas ao ­­­utilizarem as mídias digitais como ferramenta no auxílio e criação de relacionamentos com o consumidor.


Palavras-chave


Comunicação; mídias digitais; marketing digital.

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