Administração Pública Deliberativa e formação do servidor público: análise do Programa de Integração e Compartilhamento de Conhecimento entre Servidores Municipais de Curitiba e Região Metropolitana (2013-2016)

Andrea Traub, Ana Paula Myszczuk

Resumo


Este artigo tem por objetivo analisar o Programa de Integração e Compartilhamento de Conhecimento entre Servidores Municipais de Curitiba e Região Metropolitana como mecanismo de formação do servidor público no contexto da Administração Pública Deliberativa. Este Programa foi elaborado e desenvolvido por uma Escola de Governo mantida pelo Instituto Municipal de Administração Pública, autarquia do Município de Curitiba, que teve durante os anos de 2013-2016 sua estrutura fundamentada na Administração Pública Deliberativa. Para tanto, utilizou-se a pesquisa bibliográfica, documental e estudo de caso. Como resultado foi possível verificar que o Programa propiciou formação aos servidores na lógica deliberativa, privilegiando diálogo, mediação e confiança tidos como princípios fundamentais para a integração e compartilhamento de conhecimento.

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