EDUCAÇÃO AMBIENTAL: COLETA SELETIVA EM AMBIENTE ACADÊMICO

Nayara Guetten Ribaski, Francielle Santos, Fiama Valenga

Resumo


Ao observar o mundo no qual habitamos, identifica-se a importância de se viver de forma sustentável, o que exige a utilização de forma consciente dos recursos naturais do planeta. Esse trabalho tem como objetivo analisar o nível de conscientização de alunos, funcionários, terceiros e outros, os quais frequentam o ambiente acadêmico da Faculdade Metropolitana de Curitiba – FAMEC, sobre coleta seletiva. Para isso foi elaborado um questionário de autopreenchimento, e aplicado para as pessoas que utilizam o ambiente da instituição. Pôde verificar que os entrevistados apresentam dificuldades: na realização da separação dos resíduos, na identificação das causas do lixo e na orientação da coleta seletiva. Baseado nos resultados obtidos sugeriu-se ações de melhoria para que se possa diminuir ou minimizar essa dificuldade apresentada pelas pessoas que frequentam o ambiente da instituição.


Palavras-chave


Análise; educação ambiental; resíduos

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