A FORMAÇÃO DO PROFESSOR FRENTE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Ana Paula Antunes, Djenissis de Lara, Larissa Caroline Luiz, Patricia Roncolato Soffa

Resumo


O presente artigo tem o intuito de analisar como os professores se portam mediante a educação inclusiva e quais as principais dificuldades encontradas nesse processo. Para isso foi realizada uma pesquisa sobre como a capacitação dos professores influencia no desenvolvimento de atividades pedagógicas e no processo de evolução dos alunos com deficiências nas escolas regulares do Munícipio de São José dos Pinhais - PR. A falta de conhecimento e de preparo do docente frente às leis da educação inclusiva, síndromes, transtornos e deficiências dificultam o professor a atingir os objetivos do seu trabalho pedagógico. A pesquisa foi elaborada por meio das observações do cotidiano escolar, dos relatos e das entrevistas realizadas com o corpo docente das instituições de ensino observadas e com o estudo das principais leis que fundamentam e regem a educação inclusiva no Brasil.

Palavras-chave


capacitação, formação, docente, legislação, inclusão.

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