APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS
Resumo
Com a atual dificuldade de lidar com os diferentes níveis de alunos em sala de aula e a complicada tarefa de manter os conteúdos atualizados e condizentes com a demanda do mercado de desenvolvimento de software, professores e empresas traçam uma batalha para conseguir manter seus alunos motivados e atualizados. Este trabalho abordara uma forma de lidar com tais variações e propõem uma metodologia de trabalho com projetos usando uma arquitetura de código e hardware livre que agrega o rápido aprendizado com a ótima aceitação e motivação dos grupos de trabalho.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ARDUINO, site Arduino. http://www.arduino.cc. Disponível em: Agosto/2014
SCHILDT, Herbert. C, Completo e Total. 3.ed. Makron Books do Brasil Editora, São Paulo, 1996.
SHAMIEH, Cathleen – Eletrônica para Leigos. 2ª ed. Atlas Book, Rio de Janeiro, 2011.
TELE at AL. – Introdução ao kit de desenvolvimento Arduino – Rio de Janeiro, 2013. Disponível em:
http://www.telecom.uff.br/pet/petws/downloads/tutoriais/arduino/Tut_Arduino.pdf
THOMPSOM, Clive. Build it. Share it. Profit. Can Open Source Hardware Work? Wired Magazine, 2008.