Fatores determinantes da satisfação de estudantes em um curso de administração à distância

Fernando Antonio de Melo Pereira, Elane de Oliveira, Denise Cristina Momo

Resumo


Este artigo tem como objetivo analisar o nível de percepção da satisfação dos alunos egressos de uma turma de graduação em administração modalidade à distância, que utiliza o Moodle como plataforma virtual de aprendizagem. O instrumento de coleta de dados foi adaptado dos construtos presentes no modelo SERVQUAL bem como no modelo SERVPERF. Um survey online foi aplicado para posterior utilização de técnicas multivariadas como a análise fatorial e a regressão linear múltipla. Os resultados encontrados consistem no grau de influência das dimensões que levam a satisfação dos alunos em relação ao curso, sendo fator primordial para determinar à qualidade do curso a distância. Conclui-se que, a maioria dos alunos demonstra estarem satisfeitos com o desempenho do curso, as percepções envolvem a busca de formação para um mercado competitivo, além da construção de conhecimentos teóricos e práticos condizentes com a demanda social e de mercado.



Palavras-chave


Ensino a distância; Satisfação; Qualidade; Moodle.

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